O fim da Internet estará próximo?
O fim da internet está próximo, a internet que você esta acostumado irá acabar, mas tenha calma não será um apocalipse, para evitar esse desastre, a solução e o novo sistema de protocolos o IPv6, o novos sistema já esta em funcionamento em vários sites com o YOU TUBE, que nos permitira navegar na rede nas próximas décadas. Iremos agora entende o por que desta ameaça e com funciona o novo sistema.
Você sabia que cada um de nós, somos apenas um número na grande rede, deste a década de 80, a internet utiliza o IP ou (Protocolo de internet ou Internet Protocol), o sistema que esta sendo usando até hoje e o IPv4, disponibilizando apenas 4.294.967.286 endereços distintos, o IP determina regras para nos navegarmos na grande rede, sem ele seria impossível nos comunicarmos entre sim, pois cada um desses números não únicos, é o nosso endereço na internet. Mas com o crescimento da população estes números de IPS estão ficando pequeno, que pode chegara esse número no inicio do mês de fevereiro de 2011 a estes números de máquinas conectadas na internet.
Já existe data para o apocalipse dos IPS
Alguns especialista afirmam que, este caos pode ocorrer no inicio do mês de fevereiro, pesquisas afirmam que só existem disponíveis mais ou menos 25 milhões de endereços, para você ter uma idéia cerca de 1 milhão de novos endereços são utilizados na rede em apenas 10 horas, mas se os IPs acabassem o que aconteceria? Simplesmente não poderias navegar na net. Lógico a rede iria continua funcionando, devido por que nos iríamos revezar os ips com outros usuários, mas o crescimento da net com iria acontecer com novos modelos de portáteis, computadores, TVs, etc.
A solução
Sabendo da possibilidade do esgotamento do IPs, desde a década de 90, os pesquisadores começaram a pesquisar uma solução para este problema, os esforços conjuntos de pesquisadores de todo mundo resultaram no IPv6 (protocolo de internet, versão 6), as grandes novidades deste novo sistema e a forma de distribuir os IPs e principalmente pela quantidade de possibilidades de IPs gerados.
A grande diferença do IPv6 para o IPv4, e o números de bits, enquanto o IPv4 trabalha com 32, o IPv6 opera com 128, significa que o número de Ip gerados salta de 4.294.967.296 para impressionantes 340.282.366.920.938.463.463.374.607.431.768.211.456. E com isto, o crescimento da grande rede esta salva.
para saber mais sobre acesse:
http://www.baixaki.com.br/tecnologia/3631-ipv6-o-futuro-da-internet.htm
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário